1. TELEFONES ÚTEIS E RECOMENDAÇÕES BÁSICAS
2. SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV) PARA ADULTOS E SBV PEDIÁTRICO
3. DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS ÁREAS DE CORPOS ESTRANHOS EM ADULTOS E BEBÊS
4. FÁRMACOS PARA SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
5. SISTEMA PABCD OU PCABD
6. AVALIAÇÃO INICIAL ABC
7. ABCDE DO TRAUMA
8. AVALIAÇÃO AVDN
9. ESCALA DE COMA DE GLASGOW
10. AVALIAÇÃO SAMPLE
1. RCP SIMPLIFICADO EM ADULTOS E CRIANÇAS
2. RCP SIMPLIFICADO EM BÊBES
3. LIPOTÍMIA
4. SÍNCOPE
5. HIPOTENSÃO ORTOSTÁTICA (POSTURAL)
6. HIPOGLICEMIA, PACIENTE CONSCIENTE
7. HIPOGLICEMIA, PACIENTE INCONSCIENTE
8. ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO (AVE)
9. CRISE AGUDA DE ASMA
10. SÍNDROME DA HIPERVENTILAÇÃO
11. ANGINA PECTORIS
12. INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
13. CONVULSÕES
14. CRISE HIPERTENSIVA ARTERIAL ASSINTOMÁTICA
15. CRISE HIPERTENSIVA ARTERIAL SINTOMÁTICA
CONCEITOS, CLASSIFICAÇÕES, EPIDEMIOLOGIA E ORIENTAÇÕES BÁSICAS FRENTE ÀS EMERGÊNCIAS
ASPECTOS JURÍDICOS. O QUE OS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRECISAM SABER
ANAMNESE, EXAME FÍSICO E DADOS VITAIS
MANEJO DOS PACIENTES COM CONDIÇÕES DE SAÚDE COMPROMETIDAS
"RISCO CIRÚRGICO". MELHOR DIZENDO: AVALIAÇÃO CLÍNICA E PREPARO DO PACIENTE PARA O TRATAMENTO ODONTOLÓGICO
NOÇÕES BÁSICAS DE FARMACOLOGIA E TERAPÊUTICA ESSENCIAIS PARA QUALQUER PROFISSIONAL DE SAÚDE
CONTROLE DA ANSIEDADE E USO DE BENZODIAZEPÍNICOS NA ODONTOLOGIA
SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM PACIENTES ADULTOS E PEDIÁTRICOS
EQUIPAMENTOS E FÁRMACOS DE EMERGÊNCIA
ADMINISTRAÇÃO DE FÁRMACOS INJETÁVEIS
REBAIXAMENTO OU PERDA DE CONSCIÊNCIA
DISPNEIA OU DESCONFORTO RESPIRATÓRIO
DORES TORÁCICAS E ARRITMIAS
REAÇÕES ALÉRGICAS E REAÇÕES À SUPERDOSAGEM DOS ANESTÉSICOS LOCAIS
CRISES CONVULSIVAS
CRISER HIPERTENSIVA
1. TELEFONES ÚTEIS E RECOMENDAÇÕES BÁSICAS
2. SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV) PARA ADULTOS E SBV PEDIÁTRICO
3. DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS ÁREAS DE CORPOS ESTRANHOS EM ADULTOS E BEBÊS
4. FÁRMACOS PARA SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
5. SISTEMA PABCD OU PCABD
6. AVALIAÇÃO INICIAL ABC
7. ABCDE DO TRAUMA
8. AVALIAÇÃO AVDN
9. ESCALA DE COMA DE GLASGOW
10. AVALIAÇÃO SAMPLE
1. RCP SIMPLIFICADO EM ADULTOS E CRIANÇAS
2. RCP SIMPLIFICADO EM BÊBES
3. LIPOTÍMIA
4. SÍNCOPE
5. HIPOTENSÃO ORTOSTÁTICA (POSTURAL)
6. HIPOGLICEMIA, PACIENTE CONSCIENTE
7. HIPOGLICEMIA, PACIENTE INCONSCIENTE
8. ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO (AVE)
9. CRISE AGUDA DE ASMA
10. SÍNDROME DA HIPERVENTILAÇÃO
11. ANGINA PECTORIS
12. INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
13. CONVULSÕES
14. CRISE HIPERTENSIVA ARTERIAL ASSINTOMÁTICA
15. CRISE HIPERTENSIVA ARTERIAL SINTOMÁTICA
CONCEITOS, CLASSIFICAÇÕES, EPIDEMIOLOGIA E ORIENTAÇÕES BÁSICAS FRENTE ÀS EMERGÊNCIAS
ASPECTOS JURÍDICOS. O QUE OS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRECISAM SABER
ANAMNESE, EXAME FÍSICO E DADOS VITAIS
MANEJO DOS PACIENTES COM CONDIÇÕES DE SAÚDE COMPROMETIDAS
"RISCO CIRÚRGICO". MELHOR DIZENDO: AVALIAÇÃO CLÍNICA E PREPARO DO PACIENTE PARA O TRATAMENTO ODONTOLÓGICO
NOÇÕES BÁSICAS DE FARMACOLOGIA E TERAPÊUTICA ESSENCIAIS PARA QUALQUER PROFISSIONAL DE SAÚDE
CONTROLE DA ANSIEDADE E USO DE BENZODIAZEPÍNICOS NA ODONTOLOGIA
SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM PACIENTES ADULTOS E PEDIÁTRICOS
EQUIPAMENTOS E FÁRMACOS DE EMERGÊNCIA
ADMINISTRAÇÃO DE FÁRMACOS INJETÁVEIS
REBAIXAMENTO OU PERDA DE CONSCIÊNCIA
DISPNEIA OU DESCONFORTO RESPIRATÓRIO
DORES TORÁCICAS E ARRITMIAS
REAÇÕES ALÉRGICAS E REAÇÕES À SUPERDOSAGEM DOS ANESTÉSICOS LOCAIS
CRISES CONVULSIVAS
CRISER HIPERTENSIVA
É inquestionável a relação direta entre educação e sucesso no tratamento das emergências médicas. A American Heart Association (AHA), assim como todas as demais Sociedades Médicas no mundo, defendem a educação em RCP como um requisito no currículo do ensino secundário. Infelizmente, muitos países ainda não adotaram a educação contínua em RCP como rotina, e pouquíssimas faculdades no Brasil possuem carga horária suficiente para o aprendizado correto. Há diversos estudos comprovando que a educação em lidar com emergências, ainda que feita rapidamente, promove um aumento significativo no conhecimento e habilidades em RCP, mesmo após uma única sessão de estudo! Imagine agora se todos os profissionais investissem um tempo para a capacitação em suporte básico de vida? Certamente isso garantiria um conhecimento generalizado de RCP (e outras emergências como engasgamento e perda da consciência) a um custo mínimo e sem perda de tempo de trabalho.
Agora a reflexão mais importante: quanto tempo VOCÊ já investiu em sua formação para manejo de emergências em Odontologia? Nós, como profissionais da saúde, estamos extremamente expostos a situações de emergência em nosso trabalho. Ainda, a sociedade, de uma maneira geral, confia a nós a missão de estarmos preparados para conduzir e, se possível, salvar a vida da vítima durante as emergências.
Cabe, claro, uma discussão filosófica e humanística sobre o papel do profissional de saúde nesse contexto. Os profissionais de saúde têm um papel crucial na sociedade: melhorar a qualidade de vida da população. É uma responsabilidade imensa, mas também é uma honra poder ajudar aqueles que precisam. A gratidão de poder ter ajudado alguém em momentos difíceis é algo que não tem preço. Ser um bom profissional, ser proativo e capacitado, demanda um trabalho árduo com muito treinamento, conhecimento e dedicação, mas que é extremamente recompensador. É importante lembrar que salvar vidas não é apenas uma obrigação do profissional de saúde, mas também um dever do ser humano. Todos nós temos a responsabilidade de ajudar o próximo em momentos de necessidade, mas para os profissionais de saúde essa responsabilidade é ainda maior.
E se você chegou até aqui, e está pensando se deve ter esse livro, você está prestes a fazer a escolha certa! Para você, para seu paciente e para as pessoas ao seu redor. E nós da Maxillofacialtips, de antemão, te agradecemos e parabenizamos por isso. Bem vindo à nossa família e à nossa filosofia de carreira, que é focada em um único ponto: promover o bem estar e a saúde dos nossos pacientes. Obrigado por estar aqui. Obrigado por ser Maxillofacialtips.
É inquestionável a relação direta entre educação e sucesso no tratamento das emergências médicas. A American Heart Association (AHA), assim como todas as demais Sociedades Médicas no mundo, defendem a educação em RCP como um requisito no currículo do ensino secundário. Infelizmente, muitos países ainda não adotaram a educação contínua em RCP como rotina, e pouquíssimas faculdades no Brasil possuem carga horária suficiente para o aprendizado correto. Há diversos estudos comprovando que a educação em lidar com emergências, ainda que feita rapidamente, promove um aumento significativo no conhecimento e habilidades em RCP, mesmo após uma única sessão de estudo! Imagine agora se todos os profissionais investissem um tempo para a capacitação em suporte básico de vida? Certamente isso garantiria um conhecimento generalizado de RCP (e outras emergências como engasgamento e perda da consciência) a um custo mínimo e sem perda de tempo de trabalho.
Agora a reflexão mais importante: quanto tempo VOCÊ já investiu em sua formação para manejo de emergências em Odontologia? Nós, como profissionais da saúde, estamos extremamente expostos a situações de emergência em nosso trabalho. Ainda, a sociedade, de uma maneira geral, confia a nós a missão de estarmos preparados para conduzir e, se possível, salvar a vida da vítima durante as emergências.
Cabe, claro, uma discussão filosófica e humanística sobre o papel do profissional de saúde nesse contexto. Os profissionais de saúde têm um papel crucial na sociedade: melhorar a qualidade de vida da população. É uma responsabilidade imensa, mas também é uma honra poder ajudar aqueles que precisam. A gratidão de poder ter ajudado alguém em momentos difíceis é algo que não tem preço. Ser um bom profissional, ser proativo e capacitado, demanda um trabalho árduo com muito treinamento, conhecimento e dedicação, mas que é extremamente recompensador. É importante lembrar que salvar vidas não é apenas uma obrigação do profissional de saúde, mas também um dever do ser humano. Todos nós temos a responsabilidade de ajudar o próximo em momentos de necessidade, mas para os profissionais de saúde essa responsabilidade é ainda maior.
E se você chegou até aqui, e está pensando se deve ter esse livro, você está prestes a fazer a escolha certa! Para você, para seu paciente e para as pessoas ao seu redor. E nós da Maxillofacialtips, de antemão, te agradecemos e parabenizamos por isso. Bem vindo à nossa família e à nossa filosofia de carreira, que é focada em um único ponto: promover o bem estar e a saúde dos nossos pacientes. Obrigado por estar aqui. Obrigado por ser Maxillofacialtips.
DIVIDA EM ATÉ DOIS CARTÕES
12x de R$29,13 ou R$291,90 á vista
CARTÃO, PIX E BOLETO
Graduado em Odontologia e Graduado em Medicina. Cirurgião Bucomaxilofacial. Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela UFMG. Professor de Graduação e Pós-Graduação. Palestrante internacional. Membro do corpo clínico dos principais hospitais de Belo Horizonte. Possui dezenas de artigos publicados nas principais revistas de cirurgia do mundo.
Graduado em Odontologia pela UFMG. Mestre em Farmacologia. Doutor em Fisiologia e Farmacologia. Possui 3 Pós-Doutorados, sendo um deles realizado em Calgary no Canadá. É professor da UFMG e líder do Center for Gastrointestinal Biology (ICB-UFMG) e pesquisador do CNPq. Possui mais de 100 artigos publicados nas maiores revistas de ciência do mundo, incluindo Nature e Science.
Nunca vi algo parecido na Odontologia. Ninguém nunca imaginou que seria possível colocar tanta tecnologia dentro de um livro. Muito obrigado por transformar a vida dos nossos alunos e a minha também!
Material que vai agregar muito em sala de aula, na vida dos alunos e na vida dos profissionais. Vai me ajudar muito. Obrigada!
Maravilhosa obra e com muita tecnologia. Vocês colocaram a Odontologia no topo. Os alunos e profissionais agradecem. Parabéns e obrigado por isso!
Nunca vi algo parecido na Odontologia. Ninguém nunca imaginou que seria possível colocar tanta tecnologia dentro de um livro. Muito obrigado por transformar a vida dos nossos alunos e a minha também!
Material que vai agregar muito em sala de aula, na vida dos alunos e na vida dos profissionais. Vai me ajudar muito. Obrigada!
Maravilhosa obra e com muita tecnologia. Vocês colocaram a Odontologia no topo. Os alunos e profissionais agradecem. Parabéns e obrigado por isso!